quarta-feira, 30 de julho de 2008

Nada a declarar

Entao.. nem tenho novidades..ontem a Ali fez a janta pro Pieter e pra mim...aqui eh engracado eles nao fazem acompanhamento,... normalmente eh carne e so carne...aqui na minah casa ne,,nao sei como eh nos outros lugares......... Aqui qdo tem carne eh so carne... macarrao eh so macarrao... arroz eh so arroz uahauhau eu q sou acostumada a muita misturanca no comeco estranhei mas agora nem ligo mais........... Mas ontem faltou um arrozinho pra acompanhar,,ela fez um franco (peito) com um molho q estava uma delicia... dai o molho vc comia com pao..E depois de sobremesa tinha um bolinho de chocolate.... bom =) Ahh e aqui eh a quantia certa... eles sempre perguntam se eu vou comer em casa ou sair...pq fazem a quantia certa pra nao sobrar as vezes nem pra repetir uahauhauhau tesao ou nao???

entao tem muitas coisas q eu acho muito bom aqui nos EUA...uma delas eh menor de 18 anos traballhar... A MAIORIA dos adolescentes aqui trabalham,, tem seu carro (pq aqui pode dirigir com 16),,seu dinheiro...sao total independente dos pais... a Ali eh uma...ela tem o carro dela,, ganha a grana dela,, trabalha bastante...tem hroas q ela parece mais responsavel q eu..e ela so tem 17 ANOS!!!! Agora ai no Brasil quem q consegue emprego com 16 anos??? tem gente q so vai trabalhar depois q se formar................ enfim......... Aqui tdo restaurante, cafe, bar tem jovem trabalhando,, vc so ve uma pessoa mais velha trabalhando nesses lugares se a pessoa nao eh formada

Outra coisa q acho muito legal aqui.... a galera sai cedo de casa... entrou na faculdade vai morar sozinho... eh dificil ver uma pessoa com 20 anos morando com os pais ainda...E eles vao para outras cidades por causa das faculs....... outra cabeca!

Mas o q nao acho legal eh o desperdicio......... desde qdo cheguei em NY eu reparei q eles nao estao nem ai pro desperdicio de agua, luz, papel, comida........ Hje a Faith foi fazer um sanduiche pra ela e eu perguntei..Vc vai comer??? tem certeza?? ela respondeu SIM!!..ok fui ver filme com a Kenna e ela veio junto com a Sierra me mostrar o sanduiche...era um BIG sanduiche com 3 paes, queijo, maionese, carne......... ela nunca ia comer aquilo tdo e as duas achando lindo...
Falei: senta aqui na minha frente e eu quero ver vc comer tdo!
Ela me olhou assustada e olhou pra Sierra e falou: A culpa e da Sierra ela q quiz....
Eu: esse sanduiche eh teu o d Sierra?
Ela: eh meu, eu q fiz.
Eu: Entao senta ai e come...so vai sair dai qdo comer tdo!!!

Vi o filme inteiro com a KEnna e ela la..dava uma mordida dai dava outra..ela comeu a metade e me olhava...qdo ela ia levantar eu falava SENTA E COME......... depois de muito tempo ela me olhou e eu falei:
eu: Pq vc fez um big sanduiche se vc nao pode comer?
Ela: hummmm nao sei
Eu: Faith existe milhoes de criancas no mundo q morrem pq nao tem comida em casa... e vc vai jogar esse sanduiche no lixo..pense q feio o q vc ta fazendo
Ela: Sorry Uenara
Eu: Ok..nao precisa comer mais....so q espero q vc NUNCA mais faca isso,,, vc so pode pegar o q vai comer de verdade..... tda vez q vc for jogar comida no lixo lembre das criancinhas q nao tem o q comer.
Ela..ta bom...nunca mais eu prometo

Eu senti q a Sierra nao gostou do q eu falei e do q eu fiz..pq qdo terminei de falar ela pegou a Faith e comecou a beijar tipo "eu to aqui com vc".... to nem ai... fiz o q acho certo...depois no fim da tarde ela queria comer pepino (ela adora verduras) so q era um big pepino..ela me olhou e falou: Prometo q vou comer tdo uahuahauhauahua e comeu!!

Sei la se eh minha obrigacao educar elas... mas as vezes eu faco..a Kenna nao come mais de boca aberta pq eu mostrei pra ela q eh feio... dai qdo ela ta comendo de boca aberta pq ela esquece ela para me olha e fala: feio assim ne... e fecha a boquinha.......... Sao coisas simples e q nao interferem na educacao dos pais...entao acho q posso fazer rsrsrsr se nao puder uma hroa levo um "pito" do chefe uahauhauhau

Ontem planejei muitas viagens com uma amiga q ta em Chicago.... espero q de pra cumpri tudo hahahahahah agora nada de gastar dinheiro,....eh tdo contadinho...fora o mala do meu irmao q ta me cobrando o play 3 affffeeeeeeeeeeee quero so ver

Ahhhhhhhhh la em casa (Brasil) ta em reforma uahauhauha nunca agradeci tanto por estar longe uahuahuahua.... mas vai ficar legal a casinha =))

beijoss ja escrevi demais hje..........isso q nem tinha novidades

Fiquem com Deus
ps: Katinhaaaaaaaaaaaa saudades japonesa linda!!!

Nenhum comentário: